Perguntas mais frequentes
Não, as distribuidoras de energia cobram um mínimo para estar conectado na rede, além da taxa de iluminação pública.
A energia é produzida durante o dia e se você gerar mais do que está consumindo, ela vai para a rede da distribuidora. Essa energia vira créditos que serão usados para abater o seu consumo da noite.
Sim, a intensidade pode ser menor por causa do nível de insolação.
Todos os consumidores cativos. Consumidor cativo é aquele que compra energia da distribuidora, como residências e pequenas empresas. Esses Consumidores são todos consumidores cativos.
A distribuidora vai instalar um relógio de luz novo, chamado de relógio de luz bidirecional. Esse relógio vai medir a energia que você consumiu da rede da distribuidora e a energia que você produziu em excesso e injetou na rede.
Apenas uma limpeza( quando for necessário) das placas com água. Caso não chova e as placas estiverem muito sujas, passar um pano nos painéis resolve.
Não. Se ele estiver conectado na rede da distribuidora, o inversor irá desligar o sistema por uma questão de segurança.
A potência máxima que se pode instalar dentro da regulamentação é de 5000Kw/h (aproximadamente 35.000 m² de painéis solares.
A sua conta será reduzida e vai variar de acordo com a quantidade de energia que você produzir e deixar de consumir da distribuidora. Desta forma você pode reduzir até 95% a sua conta de luz.